Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1 Coríntios 10:23-24 - “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm... "



“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o proveito próprio, e sim o de outrem”
Ao ler estas palavras que o apóstolo Paulo escreveu para o povo de Corinto, poucos anos após a ressurreição de Cristo, fico a pensar o quanto ela é atual. Estes versículos citados acima nos fazem refletir quão bom é saber a diferença entre liberdade e libertinagem ou entre o lícito e o que edifica? 
Certamente, que na época de Paulo, como nos dias de hoje, havia diversas leis ou mesmo costumes que davam direito ou mesmo permissão para realizar diversas coisas, que nem sempre edificavam. O próprio Paulo, antes de sua conversão, perseguia o povo cristão, pois entendia fazer o certo, aquilo que estava previsto na lei. Mas, após um encontro com Jesus, percebeu que estava cego espiritualmente e depois disso, nunca mais foi o mesmo.
Atualmente, a situação não mudou. Vemos lugares que autorizam à perseguição religiosa, o preconceito étnico, o uso indistinto de drogas e outras situações que a principio são lícitas, pois a lei desses locais  permitem, mas que se analisarmos com cuidado, nem sempre edificam.
Quantas guerras são iniciadas, porque nos foi internalizado o entendimento que um povo é melhor que outro, que alguns têm mais direito que outros.  Quantas vezes, tudo isso, começa em nosso próprio lar.  Quantos lares destruídos, pois não entenderam a diferença entre o lícito e aquilo que edifica. Não compreenderam que buscar o bem do próximo, resultará em nosso próprio bem.
Amigo, que esta palavra nos cause reflexão. Espero que sua vida seja cheio de atitudes não somente licitas, mas que edificam.

Deus te abençoe

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário