Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Salmos 84. 5,6


“Bem - aventurado o homem cuja força está em ti... o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial.” – Sl. 84. 5,6
 
Hoje, fiquei a pensar em um dito popular: “Se a vida te dá limões, faça deles uma limonada.”

Certamente que muitos imaginam ser um ditado moderno e de grande sabedoria, mas a bíblia no Salmo 84 já relatava quão aventurado era o homem que sabia extrair de um momento árido, um manancial. 

Quando pensamos em um coração como este, podemos pensar que simplesmente nascemos com ele ou não. Mas, a bíblia relata que um coração alegre independente da situação, trata-se de uma conquista diária. 

Por vezes, achamos que a noite não significa nada para as nossas vidas e que ela seria muito mais alegre se tivéssemos vinte e quatro horas de Sol. Mas, quando à noite chega, valorizamos o Sol, que durante o dia é tantas vezes esquecido.  Aquele que aprende a viver na Luz do Senhor sabe que ainda que chegue a noite, seu coração sempre estará cheio de paz, pois o Senhor habita em sua alma constantemente, tornando ela mais clara que o Sol do meio-dia.

Se seus dias têm sido como a noite, Jesus está batendo a sua porta para entrar e trazer alegria até mesmo nos momentos difíceis e improváveis.

Deus te abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário