Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jeremias 29 13 : Ser bom, não é ser melhor!

Jeremias 29 13  -  “ Buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. ”

Nestas palavras do profeta Jeremias, encontramos uma verdade que muitas vezes não nos atentamos... O fato de que buscamos muitas coisas, mas nem sempre o fazemos de todo coração. Já no tempo de Jeremias o povo buscava a Deus, mas como hoje, alguns não o encontravam, pois verdadeiramente, não buscavam de todo coração.
A sociedade como um todo tem sua visão distorcida, pois muitas vezes aprendeu que melhor é se contentar com o bom, do que lutar pelo melhor. Mas, há uma grande diferença entre o bom e o melhor! Nesses dias ouvi uma frase que me fez refletir: “ O inimigo do melhor  não é o pior e sim o bom.” Em uma simples frase definiu tudo. Achamos que fazer o bom é o que basta. Quantos se vangloriam e afirmam que são bons, que praticam atitudes boas, que são merecedores do melhor de Deus. Mas, quantos não dão o seu melhor...
Nós como povo devemos refletir nessas palavras. Queremos a melhor faculdade, mas nem sempre estudamos o suficiente entrar nela. Desejamos os melhores filhos, mas por vezes contentamos em ser somente bons pais. Quantos desejam a melhor esposa, o melhor casamento, o melhor emprego afirmando serem pessoas que praticam atitudes boas. Talvez, por isso, nem sempre obtém o resultado esperado, pois desejam o melhor, mas praticam o suficiente. Assim também com Deus.
Ouço muitas pessoas criticando Deus por causa do que elas têm visto ultimamente; mas quantos de nós realmente fazemos algo para mudar isso? Quantos criticam a sujeira das ruas de sua cidade, mas jogam papeis no chão... Quantos reclamam dos acidentes do trânsito, mas continuam a dirigir embriagados, falando ao celular ou atitudes piores ainda. Quantos criticam políticos, mas não exercem sua cidadania na hora do voto, pois preferem viajar a votar e assim por diante. No final, como sempre, dizemos ser culpa de Deus; afinal, mais fácil achar um culpado, do que mudar nossas ações.  
Deus nos convida a buscá-lo de todo coração, a começar pelas mudanças em nossas atitudes. Ao invés de criticarmos, vamos começar a mudar as nossas próprias vidas. Deus é exímio em nos ensinar a trocar o bom pelo melhor.  Certamente que se aprendermos a ter uma vida de relacionamento com Deus nossa visão mudará e também nossas atitudes serão outras. Não seremos mais como um simples observador, mas como alguém que realiza, muda o meio onde se encontra. 
Amigo, permita que Deus se apresente a você de uma forma ainda maior. Busque-o de todo coração e verá a mudança que acontecerá em sua vida e na sociedade que o cerca. Tudo que fizer, faça-o de todo coração e aprenda a ser um vencedor em Jesus Cristo.


 Deus te abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário