Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1 Corintios 11:28 – Mudanças necessárias!

1 Corintios  11:28 – “ Examine-se o homem a si mesmo...”

Certamente que todos nós, alguma vez, já achamos por bem fazermos alguma reforma em nossa casa, ou mesmo uma revisão em nosso carro. Mas, quantos de nós, lembramos que, como seres humanos, temos também que passar por revisão...
A palavra de Deus declara em bom tom que é necessário ao homem fazer reflexão sobre suas atitudes e vida. A análise de si mesmo faz parte do crescimento. É certo que todo examinar, traz também o convite a mudanças, mas nem sempre esta é desejada. Não é raro depararmos com o medo da mudança, afinal, ela traz o dispêndio do nosso tempo, a insegurança do improvável... E o que dizer, quando sabemos que toda revisão pode nos trazer a constatação que não somos tão perfeitos como pensamos ser ... Mas, isso não é demérito, mas, a chance de um crescimento.
Fico a pensar na história da águia, tantas vezes narrada... Aos seus 40 anos já com suas garras retorcidas e velhas, suas penas grandes e pesadas, tem que tomar a difícil decisão de mudar ou morrer... Que sofrimento ter que com seu próprio bico se desfazer de suas velhas penas, de suas garras envelhecidas. Que dor bater seu bico contra a rocha até o momento que se quebre, para dar lugar ao novo... Que desafio ficar reclusa no alto de uma montanha por longos 150 dias, mas, que grandiosidade, após esse tempo sair renovada para vôos mais altos e mais 30 anos de vida.
Assim Deus criou a natureza para refletir Sua sabedoria. Nada é por acaso.  Por isso, não devemos deixar de nos reconstruir a cada dia. Muitas vezes, reconstruir pensamentos, julgamentos, verdades e tantas outras coisas. Nesse caminhar, pode ocorrer à dor, afinal, mudanças geram desconforto, mas certamente que este não é maior do que viver na mesmice, no erro, na falta de objetivos.
Amigo, se você está estagnado, saiba que Deus te chamou para viver em novidade. Arrisque-se pelos objetivos de Deus. Supere seus limites. Ande, corra, mas não fique parado, afinal, você é chamado para fazer a diferença.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário