Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gênesis 21:2 - No tempo determinado...

"Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara."

Que excelente lição Deus mostrou por meio dessa promessa. Foram vinte e cinco anos para que ela fosse cumprida em sua integralidade. Fico a pensar o que passava na mente de Abraão durante esse tempo e quantos desafios surgiram para tentar tirar a certeza que ele tinha na palavra de Deus.
Quantos de nós já nos entristecemos com pessoas que prometeram tantas coisas e não cumpriram. Talvez, nós mesmos, de alguma forma, deixamos de cumprir com tantas promessas que fizemos. Quantas pessoas nos decepcionaram ou mesmo nós fomos o agente dessa decepção... Nesta hora, que muitas vezes, esquecemos que Deus não é homem e que por isso, suas promessas não são apagadas.
Lágrimas de dor, de um tempo que passou, porque muitas vezes não compreendemos o trabalhar de Deus. Quantos abandonaram sua fé, pois acreditaram que Deus já não os escutava... Mas, a palavra diz sobre um tempo determinado, um tempo de Deus.
Meu amigo, como está a sua vida?  Como está a sua relação com Deus?  Saiba que Deus não se esqueceu de você e prova disso é que, neste instante, você está lendo essas palavras direcionadas por Ele. Deus honra as promessas que Ele faz, mas entenda que o melhor tempo, não é o nosso e sim o de Dele.
Caro leitor, apenas descanse... O fazer é de Deus. Faça apenas a sua parte e saiba que a Dele será cumprida. Firme seus passos e sua fé, pois quando menos esperar verá o milagre do nascimento de seus sonhos.

Deus te abençoe
:: Eric Baccelli

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1 Coríntios 10:23-24 - “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm... "



“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o proveito próprio, e sim o de outrem”
Ao ler estas palavras que o apóstolo Paulo escreveu para o povo de Corinto, poucos anos após a ressurreição de Cristo, fico a pensar o quanto ela é atual. Estes versículos citados acima nos fazem refletir quão bom é saber a diferença entre liberdade e libertinagem ou entre o lícito e o que edifica? 
Certamente, que na época de Paulo, como nos dias de hoje, havia diversas leis ou mesmo costumes que davam direito ou mesmo permissão para realizar diversas coisas, que nem sempre edificavam. O próprio Paulo, antes de sua conversão, perseguia o povo cristão, pois entendia fazer o certo, aquilo que estava previsto na lei. Mas, após um encontro com Jesus, percebeu que estava cego espiritualmente e depois disso, nunca mais foi o mesmo.
Atualmente, a situação não mudou. Vemos lugares que autorizam à perseguição religiosa, o preconceito étnico, o uso indistinto de drogas e outras situações que a principio são lícitas, pois a lei desses locais  permitem, mas que se analisarmos com cuidado, nem sempre edificam.
Quantas guerras são iniciadas, porque nos foi internalizado o entendimento que um povo é melhor que outro, que alguns têm mais direito que outros.  Quantas vezes, tudo isso, começa em nosso próprio lar.  Quantos lares destruídos, pois não entenderam a diferença entre o lícito e aquilo que edifica. Não compreenderam que buscar o bem do próximo, resultará em nosso próprio bem.
Amigo, que esta palavra nos cause reflexão. Espero que sua vida seja cheio de atitudes não somente licitas, mas que edificam.

Deus te abençoe

:: Eric Baccelli

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Habacuque 3: 17-18

                                                                 

“ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currai não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

Quando me deparo com a situação, descrita pelo profeta, noto quão grande era a calamidade da situação. Certamente que muitos de nós, ao se deparar com fatos como esses, poderiam olhar para trás, desistir dos projetos de Deus, afinal, aos olhos humanos não havia qualquer expectativa de sucesso ou melhora.
Habacuque, eis o nome do profeta, que não só falou, mas viveu o amor incondicional a Deus.   Quão feliz o homem que ama a Deus pelo que Ele é... Vivemos em uma sociedade, que desde pequeno, somos ensinados a retribuir uma bondade, mas por poucas vezes, somos ensinados a amar incondicionalmente. O hedonismo, em seu amor próprio, tomou conta de muitos de nós e por isso, vemos atitudes que jamais poderíamos imaginar acontecesse...
Quão difícil é amar, sem que o mesmo tivesse sido provocado.  Vemos cônjuges que reclamam que seus companheiros não os tratam com amor, mas por muitas vezes não tomam essa atitude também. Filhos que não amam pais e vice-versa. Pessoas que roubam, matam por qualquer motivo, sem entender o real valor de uma alma. Nesse ponto, é que muitas vezes, resolvemos deixar de praticar o amor. Desiludidos com o mundo, pensamos ser mais fácil deixá-lo, esquecê-lo e até mesmo apagar a existência de Deus em nossa vida.
Mas, a verdadeira resposta está no amor incondicional. Que grande diferença faz alguém que ama, sem olhar as fraquezas de seu próximo, sem olhar as circunstâncias por que passa;  resolve simplesmente amar.
Esses dias fui surpreendido por um andarilho que dividia seu único prato de comida com seu semelhante...  Enorme lição, que “grandes homens da sociedade” ocupados com seus afazeres, muitas vezes não pode nos dar... Um único prato... , talvez não tivesse a certeza de um novo almoço, mas, em prol de seu semelhante, optou por dividi-lo.
Amigo, tire um pouco do seu tempo e o divida com Deus, com seus semelhantes. Não faça isso, por aquilo que pode obter de retorno, mas, faça por amar. Deus é Aquele que nos ama incondicionalmente e nos deu Jesus, em prol de uma mudança em nossa história.  Ame seu semelhante, compartilhe seu carinho, respeito, atenção. Compartilhe Jesus. Depois, somente observe, o quanto o amor incondicional transforma a sociedade e nos faz melhores.

Deus te abençoe
:: Eric Baccelli

domingo, 23 de outubro de 2011

Salmos 37: 5

“... E ele tudo fará.” Sl 37:5


Quão grande ensino traz estas palavras... Antes de conhecer a Jesus, sempre imaginei que a conquista de meus sonhos seria exclusivamente por meio de minhas mãos. Mas, o Senhor sempre nos tem a falar... 
Quantas são as profissões que travam, em seu cotidiano, desafios que parecem intransponiveis, como um médico-cirurgião que luta contra o tempo para salvar seu paciente; um bombeiro que se submete ao calor constante do fogo, arriscando até mesmo sua vida, em prol de seu semelhante e de tantas outras lutas ou profissões que apesar de serem realizadas com tanto amor e dedicação, parecem tentar nos derrotar. Quantos fardos carregados, quantas responsabilidades...
Deus , conhecedor que é de todas as coisas, nos deu a promessa que Ele faria. Mas, o fazer, é no tempo e na maneira Dele. Quantas vezes, saímos frustados, pois queremos ter o controle de nossas vidas... Pedimos algo a Deus e desejamos que tudo ocorra em um passe de mágica e da nossa forma e quando não observamos o milagre imediato passamos a ficar descrentes.
Quão feliz é homem que compreende a maneira singular do trabalhar de Deus...  Quão dificil é entender que quando pedimos paciência, ela só poderá ocorrer se passarmos por desafios que nos façam pacientes. E assim: quando pedimos fé, amor, humildade, realizações pessoais e tudo mais.
Provavelmente podemos dizer que o melhor profissional  é aquele que conhece cada segmento de seu trabalho, sabe da dificuldade de cada setor. Mas, mesmo esse, que tanto foi moldado pelos  pelo Senhor, tem que compreender que a vitória vem por meio de Deus, pois somos imperfeitos e por mais experientes que possamos ser, devemos aprender a descansar Nele.
Amigo, faça a sua parte, mas descanse no Senhor, pois a vitória está nas mãos Dele.


Deus te abençoe!


:: Eric Baccelli

Mensagem 3 - 2 Reis 4 Morte na panela

Mensagem 3- A falta do conhecimento da palavra de Deus nos leva a derrota, mas seu conhecimento nos torna livres e vitoriosos na presença Dele



Mensagem 4 - 2 Samuel 9 Almas restauradas

Mensagem 4 -Fomos chamados a viver uma vida de plenitude no Senhor, mas muitas vezes, os problemas nos desviam desse propósito



Mensagem 2 - 2 Reis 5 Armadura de Almas

Mensagem 2 - Quando deixamos nossas armaduras é que somos curados



Mensagem 1 Genesis 3 - Fruto Amargo

Mensagem 1- Quando nossa escolha nos afasta de Deus



sábado, 22 de outubro de 2011

Mensagem 11 - Mateus 24 - Os Sinais

Mensagem 11 - Os sinais da natureza e do mundo nos mostram que o momento da Salvação e de nossa escolha é agora. Devemos despertar para real necessidade de encontrar a Cristo

Mensagem 10 - João 2 - O vinho novo

Mensagem 10 - Jesus deseja ser nosso Salvador e Senhor. A entrega tem que ser completa

Mensagem 9 - O sentido da oração

Mensagem 9 - A oração do Pai Nosso e as grande lições que ela ensina.


Mensagem 8 - Nossas escolhas, nossas consequencias

Mensagem 8 - Devemos ser sábios em nossas escolhas, pois, ela determinará o amanhã de nossas vidas.



Mensagem 7 - Como enfrentar as dificuldades da vida

Mensagem 7 - A maneira como enfretamos os desafios nos dirá se teremos sucesso ou não, naquilo que fizermos.

Mensagem 6 - A visão que Deus quer nos dar

Deus planeja uma visão ampliada para cada um de nós.

Mensagem 5 – A outra margem

Somos convidados pelo Senhor a sair da posição de conforto para uma posição de crescimento. Todo sucesso depende da renúncia de certos confortos em prol de um objetivo maior.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

“Orar sempre e nunca esmorecer.” (Lc 18:1)

Caro amigo, este versículo acima é um convite para perseverança e no que diz respeito a ela, fico a meditar na história de Thomas Edison...
Todos conhecemos a importância da lâmpada, mas para que ela pudesse existir, Thomas Edison tentou setenta vezes e quando questionado sobre isso, simplesmente acrescentou: Eu não fracassei em nenhum momento, mas consegui provar setenta maneiras que não funcionam. Que grande lição nos é ensinada com este inventor...
Amigo, não existe genialidade sem esforço, dedicação, perseverança!  A respeito disso Buffon mencionou: “A genialidade nada mais é do que uma aptidão maior para a paciência.” E ouso acrescentar que a paciência e a perseverança andam juntas. Daí a sabedoria do apóstolo médico, Lucas, em nos incentivar a permanecer em oração e nunca esmorecer.
Quantos gênios ou mesmo quantas descobertas foram apagadas da história da vida, somente pela falta de perseverança...  Amigo, firme-se no conselho da bíblia, não desista dos objetivos que Deus tem para sua vida, por causa das pedras pelo caminho. Seja um vencedor juntamente com Ele.

Deus te abençoe,
:: Eric Baccelli

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

“As vacas feias à vista, e magras, comiam as sete formosas á vista e gordas. ... As espigas mirradas devoravam as sete espigas grandes e cheias.” (Gn 41: 4,7)

Fico a pensar na vida de Faraó... Naquele tempo o Egito era a maior potência que havia em conhecimento, poder e tudo mais. Porém, Faraó foi advertido, em sonho, que enfrentaria tempos de grande fome e assim o foi. 
Quantos são aqueles que se apóiam em suas glórias e acreditavam que estas jamais passariam, mas que foram surpreendidos com a derrota, desonra, fracasso; prova disso acontece nos países desenvolvidos, onde muitos deles gozavam de plenitude financeira e hoje estão enfrentando uma crise jamais imaginada.
Nessas horas o que diferencia cada um é onde cada qual colocou sua confiança. Se a nossa confiança está em coisas supérfluas, amargaremos imensa derrota, mas se nossa vida está firmada em Cristo, ainda que estejamos no meio da luta, seremos renovados pela esperança e o amor do Pai.
Lembre-se amigo, que as únicas coisas que não nos pode ser tirada, são aquelas cultivadas em nosso interior. Esta é nossa verdadeira riqueza em Cristo Jesus.
Deus te abençoe!
Eric Baccelli

“ Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá fruto.” (Jo 12:24).

Quando leio este texto lembro-me de uma grande verdade: para qualquer conquista, há a necessidade anterior de uma renúncia. 
Ah, se pudéssemos ter o pão sem a moagem do trigo... Certamente o valor do pão, bem como seu sabor não seria o mesmo... Se o atleta conquistasse o local mais alto do pódio sem seu esforço, não caberiam a ele os aplausos, pois, maior do que a medalha em seu peito, é seu sacrifício em busca desta conquista.
Assim foi a vida de Jesus... Ele é Deus Filho e Soberano e Grandioso em tudo o que faz. Ele se entregou por completo por nossas vidas. Não se tratou apenas de dedicar algumas horas do tempo Dele por nós, mas de um sacrifício pleno, ao ponto de deixar sua glória no céu e derramar seu sangue por nós. Por isso, valorize esse amor. Entregue sua alma e os dias de sua vida a Cristo e sua vida nunca mais será a mesma. Afinal, o maior premiado será você mesmo, com a vida eterna.
Deus te abençoe!!!
:: Eric Baccelli

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Apresentação do Projeto

Amigos,


Neste vídeo, trazemos os objetivos de nosso projeto.


Deus abençoe a todos!

:: Adriano Castilho

Salmos 84. 5,6


“Bem - aventurado o homem cuja força está em ti... o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial.” – Sl. 84. 5,6
 
Hoje, fiquei a pensar em um dito popular: “Se a vida te dá limões, faça deles uma limonada.”

Certamente que muitos imaginam ser um ditado moderno e de grande sabedoria, mas a bíblia no Salmo 84 já relatava quão aventurado era o homem que sabia extrair de um momento árido, um manancial. 

Quando pensamos em um coração como este, podemos pensar que simplesmente nascemos com ele ou não. Mas, a bíblia relata que um coração alegre independente da situação, trata-se de uma conquista diária. 

Por vezes, achamos que a noite não significa nada para as nossas vidas e que ela seria muito mais alegre se tivéssemos vinte e quatro horas de Sol. Mas, quando à noite chega, valorizamos o Sol, que durante o dia é tantas vezes esquecido.  Aquele que aprende a viver na Luz do Senhor sabe que ainda que chegue a noite, seu coração sempre estará cheio de paz, pois o Senhor habita em sua alma constantemente, tornando ela mais clara que o Sol do meio-dia.

Se seus dias têm sido como a noite, Jesus está batendo a sua porta para entrar e trazer alegria até mesmo nos momentos difíceis e improváveis.

Deus te abençoe!

:: Eric Baccelli

Oséias 2. 14,15


Eis que o atrairei e o levarei para o deserto... e lhe darei, dali, as suas vinhas... (Oséias 2. 14,15).

Certamente que a maioria das pessoas acharia estranho encontrar vinhas no deserto!  Quando se pensa em deserto, automaticamente lembra-se de um lugar de solidão, de sede, de dificuldades. 

Amigo, a bíblia relata que Deus conhece o coração do homem mais do que este, por isso, Deus sabe como trazer para fora tudo aquilo que está dentro de cada um. Certamente se dependesse somente da vontade do homem para lançar fora toda natureza que o torna vil, este continuaria em seu próprio caminho. 

Deus, como um Pai perfeito, recusa-se a deixar o homem na mesma situação em que se encontra de rebeldia, ira, rancor, amargura, ódio e tantas outras situações que destrói o coração humano. Daí a necessidade de ir ao deserto, pois lá, muitas vezes, encontra-se a rocha que abriga uma fonte. Ninguém pode imaginar, mas Deus é perito em desvendar fontes em rochas, que ao restrito olhar do homem, jamais poderia jorrar água.

Deus nos leva a deserto não para nossa destruição, mas para que lá nossa alma seja lapidada e transformada. 

Se o seu coração hoje está como um lugar pedregoso, saiba que em Deus pode trazer a fonte de vida a você por meio de Jesus.

Deus te abençoe!

:: Eric Baccelli