Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

João 16.33 - Os desafios do vencedor!

João 16.33 – “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Nos dias de hoje vejo cada vez mais pessoas pregarem um evangelho da facilidade. Muitos falam de um Deus que trará mil e um benefícios como casa própria, carro, emprego e tudo mais.  Mas, a palavra de Deus nos alerta que além das benesses, teríamos também os desafios, haja vista que estes contribuem para nosso amadurecimento. Por isso, este versículo nos orienta a não desistirmos, pois Jesus já nos deu a vitória sobre todas as tribulações.
Olho o cotidiano, pois nele sempre encontro ensinos de Deus, então penso sobre o balão de ar... Um balão vazio não sofre com a pressão do ambiente, afinal, está sem gás. Mas, após ser cheio, o balão sofre uma enorme pressão do meio. Assim é o ser humano... Há aqueles que preferem passar sua vida em prostração acreditando assim estar livre de qualquer julgamento ou desafio. Mas, há também os que escolhem lutar, mesmo sabendo que enfrentarão dificuldades.
Seguir a Jesus é uma benção, mas requer de nós o desafio da entrega de nosso eu, em prol do que Deus tem para nós.  Não devemos nos desesperar quando a pressão vier sobre nós, do contrário, devemos saber que só sofre esse tipo de situação quem faz a diferença naquilo que se propõem.
Seja na tarefa que for, devemos saber que elas sempre serão acompanhadas de exigências. Não há sucesso sem trabalho. Não há vitória sem luta. Na vida espiritual isso também não é diferente. Se quisermos estar debaixo das bênçãos de Deus não devemos buscar a prosperidade e sim aquele que é dono dela, pois Ele tem a medida certa para as nossas vidas.
Amigo, se você quer ter uma vida abençoada saiba que ela vem acompanhada de desafios. Nela temos o desafio de ser questionado, criticado, julgado e tudo mais. Mas, lembre-se que se estiver no centro da vontade de Deus estará no melhor lugar.  Por isso, nos teus propósitos não peça a Deus que afaste os desafios, mas que o capacite a vencê-los por meio de Jesus.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário