Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hebreus 6.15 - Paciência, um elemento essencial da vitória!

Hebreus 6.15 – “E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.”

Olhar para vida de Abraão é aprender como Deus realiza seus propósitos. Penso neste homem e o que se passou em sua cabeça quando aos setenta e cinco anos recebeu a promessa que se tornaria pai. Tudo aos olhos humanos parecia dizer não, afinal ele já não tinha saúde para isso e muito menos sua mulher que aquela altura estava com sessenta e cinco anos. Senão bastasse isso, ainda demoraria mais vinte cinco anos para que a promessa acontecesse.  Fico a imaginar quantos de nós ainda teriam fé para acreditar na promessa em situação como essa.
Na atualidade vemos que os avanços na tecnologia, no conhecimento, na saúde trouxeram ao homem a possibilidade de conseguir resultados imediatos e práticos em coisas que no passado demorariam dias, meses, anos. Lembro-me das histórias dos Italianos de minha casa e o quanto a saudade dos familiares os consumia, afinal, o único meio de comunicação era por carta e esta demorava dias para chegar ao destino. Penso no tempo que era menino e quão difícil era realizar os trabalhos de escola, pois tinha que trilhar um caminho árduo até a biblioteca para pesquisar determinado tema e por muitas vezes lia diversos livros até encontrar uma resposta satisfatória.
Hoje, diferentemente do passado, temas acesso a informações pela internet quase que imediatas. Para se comunicar com alguém basta enviar um e-mail ou mesmo usar um MSN ou algo assim e estabelecemos comunicação imediata com o mundo todo. Tudo isso é muito bom, mas apesar disso, houve um prejuízo, qual seja o homem não sabe mais esperar com paciência.
Vejo jovens mudarem de emprego porque simplesmente não tiveram paciência para crescer no trabalho. Vemos namoros, casamentos desfeitos porque não souberam e não quiseram permitir que o tempo moldasse suas vidas, seus relacionamentos.  Quantas promessas o nosso Deus vivo nos faz, mas a falta de perseverança e paciência muitas vezes nos retira da benção.  Queremos tudo de forma imediata, da maneira como idealizamos. Não queremos esperar, pois isso parece perda de tempo. Mas, o Pai celestial pensa diferente, afinal, só Ele bem sabe que a paciência alicerçada pela fé traz bênçãos preciosas.  
Amigo, qual a razão de acelerar o tempo de Deus ou mesmo fazer de forma diferente do que Ele planejou para você? Por um acaso Deus não sabe o melhor para nós? Sim, Ele sabe. Por isso, Ele está preparando o melhor trabalho, o melhor casamento, os melhores filhos e tudo mais. Mas, é necessário fé, pois nela é que nos alicerçamos e esperamos com paciência o cumprir das promessas de Deus. Aguarde, pois vale a pena.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário