Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


terça-feira, 20 de março de 2012

CANTARES 2.15 - Cuidado com as raposinhas!

CANTARES 2.15 – “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor.”

Quando leio este versículo vejo quantas verdades ele ensina.  A bíblia nos diz que somos o jardim de Deus e, assim sendo, passamos por todos os processos que um verdadeiro jardim passa.
Lembro-me que um belo jardim deve possuir também um jardineiro competente que nunca se esqueça de regar as sementes para que no dia de amanhã se tornem flores. Ele também deve cuidar para proteger seu bem mais precioso de insetos nocivos ou mesmo animais que possam impedir o nascimento ou mesmo o desenvolvimento da maior esperança que um jardim traz, qual seja, o nascimento de uma flor.
Baseado nisso, Deus nos deixa um alerta: cuidado com as raposinhas! Como a sabedoria de Deus é imensa... Ele já nos alertava que muitas vezes, nós, como jardineiros, olhamos os grandes desafios e por vezes não reparamos as pequenas raposas que costumeiramente invadem o jardim trazendo destruição.
Quantas histórias que tiveram um começo tão grande, com tantas promessas, com tantas esperanças, mas não chegaram a dar flores, pois muitas vezes o jardineiro se preocupou com coisas que não levavam a nada e deixou de se preocupar e atentar com aquelas que realmente deveriam ocupar seu tempo.
Esperança de ver brotar a semente, ver o cheiro e a beleza da flor, mas que por pequenos erros não aconteceram. Fica então a dor de sonhos que parecem ter se perdido no tempo. Mas, Deus é infinito em sabedoria e misericórdia e por muitas vezes nos dá a segunda chance.
Amigo, se você deixou de cuidar de algo que tinha como precioso, atente-se e procure fazer o melhor da nova oportunidade. Procure se dedicar na relação com as pessoas, sorria, ame sem medo e nunca se esqueça: cuidado com as raposinhas que tentam constantemente destruir a promessa de Deus em sua vida.   

Deus  abençoe!

:: Eric Baccelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário