Seja Bem Vindo,

Queridos amigos,

Não deixe de conferir nossos posts diários e os vídeos que atualizamos semanalmente.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Isaías 50.2 – “Quando eu vim por que ninguém apareceu? Quando chamei por que ninguém respondeu?”

Esse versículo do profeta Isaías fala sobre a indignação de Deus com o seu povo que rejeita ter com Ele um relacionamento. Observando essas palavras fiquei a pensar no dom da paternidade e o quanto o pai ama o filho e tenta sempre estabelecer uma relação de amizade e intimidade com ele.
Reflito sobre a nossa vida e o quanto nossos pais, ou mesmo aqueles que desempenharam essa função, tiveram suas vidas, suas histórias totalmente transformadas com intuito de dar o melhor a seus filhos chegando até mesmo a abdicarem de suas vontades em prol de ver seus frutos felizes e realizados. Mas, quantos filhos com o passar dos anos ao criarem sua independência se esquecem que um dia precisaram dos pais. Quantos pais são abandonados em asilos ou mesmo em suas casas, pois seus filhos estão sempre ocupados com os planos que fazem para o futuro.
Penso que com Deus por muitas vezes acontece à mesma coisa.  São muitos os que buscaram a Deus no período de enfermidade, dificuldade financeira, dúvidas, mas logo que realizam seus desejos acabam por esquecer Daquele que os criou. Quantos dizem amar a Deus mas durante seu dia de vinte e quatro horas não fazem uma oração, não tiram um momento para a leitura da palavra de Deus, não conversam com o Pai e depois ainda dizem que o amam.
Triste dizer, mas a situação do mundo hoje não é diferente da época do profeta Isaías quando Deus dizia que Ele veio nos visitar, mas ninguém apareceu e também nos chamou, mas ninguém ouviu. Vejo pessoas que correm desenfreadas para todos os lados, sem tempo para amar, dar atenção e tudo mais.  A todo dia encontramos vidas, mas todos são desconhecidos, pois com a modernidade não temos mais tempo para o diálogo e tudo mais e tudo isso também se reflete em nossa relação com Deus.
Amigo, observe sua vida e responda: Há quanto tempo você não fala mais com Deus? Quanto tempo se dedica a ler a Bíblia? Pois bem, atente-se pois Deus tem tentado te encontrar, mas muitas vezes Ele não tem nos encontrado pois estamos ocupados demais para o Pai. Somos como filhos que abandonaram seus pais. Reflita e volte-se para Deus, pois Ele quer te encontrar ainda hoje. Meu conselho: Fica disponível para Deus e Ele fará grandes coisas em sua vida e nas que o cercam.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Romanos 2.1 - O exercício do perdão!

Romanos 2.1 - “Portanto, és indesculpável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticais as próprias coisas que condenas.”

Paulo foi para mim um dos homens com maior sabedoria dada por Deus no ministério de aconselhamento. Muitas vezes ouvimos falar em psicologia e no quanto ela nos ensina a respeito de nós mesmos, mas a bíblia há anos tem cumprido esse papel tão relevante.
O autor, no livro de Romanos, nos chama a fazer uma análise sobre o julgar, o ressentir, o não perdoar. De uma maneira simples Paulo deixa claro que ao estabelecermos um julgamento sobre alguém, acabamos também por nos condenar, pois se cometermos o mesmo erro, já declaramos para nós uma sentença, visto que já fomos juiz de causa semelhante.
Quantas vezes o homem deseja perdão, fala em não ser julgado, mas no momento que tem a chance de dar o exemplo faz tudo contrário ao que disse. Falamos em perdão, mas de fato perdoamos? Falamos em não julgar, mas de fato não julgamos? Será que quando  encontramos alguém pela primeira vez não estabelecemos nenhum tipo de julgamento? Triste dizer que muitas pessoas passam o dia pensando sobre a atitude, a aparência de nosso semelhante, ou pior ainda, passam suas horas remoendo alguma palavra mal colocada, uma atitude desfavorável de alguém ou algo semelhante.
A palavra de Deus nos esclarece que o homem que vive do julgar ou mesmo do ressentimento é escravo de sua própria condenação. É certo que por vezes é difícil curar feridas, mas a bíblia alerta que devemos vigiar com relação a tudo isso.  Não há como vivermos na benção se o nosso coração está cheio de raiva, amargura. Não há como falar em frutos espirituais se o nosso coração ainda está tomado por frutos da carne.
Nesse dias li um desabafo de um jovem na internet que afirmava: “Preciso sempre dar o troco.” Ora, triste dizer que muitos se enganam quanto a isso, pois se tratamos o semelhante de igual forma, significa que não somos em nada mais maduros ou mais sábios do que aquele que cometeu a falha. Quantas pessoas cometeram adultério sobre a desculpa que estar punindo o cônjuge com a mesma moeda. Ora que ganho há nisso? Do contrário, só provou ser tão frágil e imaturo quanto aquele que falhou.
Amigo, exercite seu coração para o perdão. Nem sempre as pessoas falam ou tomam atitudes porque desejam seu mal, por vezes, trata apenas de visões diferentes ou palavras mal interpretadas. Mas ainda que houvesse a má intenção, mesmo assim o perdoar é a melhor medida. Dê uma chance ao perdão. Dê uma chance a sua vida de ser livre de  amarras espirituais que tanto te prejudicam. Perdoe. Não julgue. Viva em paz com seu semelhante e Deus abençoará sua vida grandemente.

Deus abençoe!
:: Eric Baccelli

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hebreus 6.15 - Paciência, um elemento essencial da vitória!

Hebreus 6.15 – “E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.”

Olhar para vida de Abraão é aprender como Deus realiza seus propósitos. Penso neste homem e o que se passou em sua cabeça quando aos setenta e cinco anos recebeu a promessa que se tornaria pai. Tudo aos olhos humanos parecia dizer não, afinal ele já não tinha saúde para isso e muito menos sua mulher que aquela altura estava com sessenta e cinco anos. Senão bastasse isso, ainda demoraria mais vinte cinco anos para que a promessa acontecesse.  Fico a imaginar quantos de nós ainda teriam fé para acreditar na promessa em situação como essa.
Na atualidade vemos que os avanços na tecnologia, no conhecimento, na saúde trouxeram ao homem a possibilidade de conseguir resultados imediatos e práticos em coisas que no passado demorariam dias, meses, anos. Lembro-me das histórias dos Italianos de minha casa e o quanto a saudade dos familiares os consumia, afinal, o único meio de comunicação era por carta e esta demorava dias para chegar ao destino. Penso no tempo que era menino e quão difícil era realizar os trabalhos de escola, pois tinha que trilhar um caminho árduo até a biblioteca para pesquisar determinado tema e por muitas vezes lia diversos livros até encontrar uma resposta satisfatória.
Hoje, diferentemente do passado, temas acesso a informações pela internet quase que imediatas. Para se comunicar com alguém basta enviar um e-mail ou mesmo usar um MSN ou algo assim e estabelecemos comunicação imediata com o mundo todo. Tudo isso é muito bom, mas apesar disso, houve um prejuízo, qual seja o homem não sabe mais esperar com paciência.
Vejo jovens mudarem de emprego porque simplesmente não tiveram paciência para crescer no trabalho. Vemos namoros, casamentos desfeitos porque não souberam e não quiseram permitir que o tempo moldasse suas vidas, seus relacionamentos.  Quantas promessas o nosso Deus vivo nos faz, mas a falta de perseverança e paciência muitas vezes nos retira da benção.  Queremos tudo de forma imediata, da maneira como idealizamos. Não queremos esperar, pois isso parece perda de tempo. Mas, o Pai celestial pensa diferente, afinal, só Ele bem sabe que a paciência alicerçada pela fé traz bênçãos preciosas.  
Amigo, qual a razão de acelerar o tempo de Deus ou mesmo fazer de forma diferente do que Ele planejou para você? Por um acaso Deus não sabe o melhor para nós? Sim, Ele sabe. Por isso, Ele está preparando o melhor trabalho, o melhor casamento, os melhores filhos e tudo mais. Mas, é necessário fé, pois nela é que nos alicerçamos e esperamos com paciência o cumprir das promessas de Deus. Aguarde, pois vale a pena.

Deus abençoe!

:: Eric Baccelli